Nosso foco é no tratamento cirúrgico da obesidade, assim como da cirurgia metabólica. Atualmente, as cirurgias da obesidade são realizadas por videolaparoscopia e a grande maioria dos pacientes serão submetidos ao Bypass ou Sleeve. Estas duas técnicas são as mais realizadas no mundo hoje. Ambas propiciam uma perda consistente de peso com controle metabólico adequado.

Deve-se conversar muito com seu cirurgião para adequar a melhor técnica ao seu caso clínico.

O grande objetivo da cirurgia bariátrica é trazer qualidade de vida e ter um melhor controle das doenças metabólicas como um todo.

As cirurgias ajudam no sentido de que o paciente reduz a quantidade de comida ingerida, ajusta melhor a mastigação, faz uma readequação alimentar, além das inúmeras alterações hormonais que ocorrerão após as mudanças que fazemos no ato operatório. Outro fato fundamental é passagem mais rápida do alimento pelo intestino após a cirurgia; fato este que altera a liberação de muitos hormônios gastrointestinais, controlando melhor toda a síndrome metabólica.

Quando o paciente que nos procura e não tem indicação precisa para a cirurgia bariátrica, o encaminhamos para a nossa equipe de nutricionistas e psicólogos para acompanhamento.